domingo, 18 de maio de 2014

Como incentivar a leitura?


A leitura nos leva a vários mundos,várias emoções,é uma coisa extraordinária. Todos deveriam usufruir dessa maravilhosa. Infelizmente,em nosso país o número de leitores é muito pequeno,então,isso gera uma pergunta: como mudar isso?
                              
Quando eu era pequena e realmente aprendi a ler,minha tia me deu um livro das Meninas Superpoderosas e apartir daí fiquei encantada com esse novo mundo. Minha mãe sempre me incentivou muito a ler,me levava em livrarias todo fim de semana, discutia livros comigo. E isso é uma coisa muito importante,principalmente quando se é criança. Ao auge dos meus 10 anos achava um livro de 500 páginas muito grande,que seria incapaz de ler,mas depois de um certo tempo a situação se inverteu. 
                 
Comece levando a criança a livraria ou biblioteca,mostrando aquele mundo todo colorido de livros. Uma criança que lê virará uma criança criativa,pois estimula muito mais que sua criatividade. De acordo com o que for crescendo,compre livros maiores,o que estiver sendo bastante comentado. É importante também estudar numa escola que incentive essa prática e que tenha uma boa biblioteca. 

"Na verdade todo mundo é um leitor,mas nem todos encontraram o livro certo."

                              
 Levar a pessoa a um ambiente agradável,acolhedor e que chame a atenção também é muito importante. Um grande exemplo disso é a Livraria Cultura aqui em Fortaleza. Quando alguém entra lá é difícil querer sair.
Não importante a idade ou sexo da pessoa,ensine-a a ler. 

"Quem escreve constrói um castelo,quem lê passa a habitá-lo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário